Home

Archive for September, 2009

10º Congresso Ergodesign e USIHC já têm deadlines!

cartaz.jpg

Os congressos Ergodesign e USIHC de 2010 que serão realizados no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de maio, já têm as datas para o envio de papers.
– Deadline para envio de resumos (até 800 palavras): 30 de novembro de 2009
– Resposta do processo de avaliação: 20 de dezembro de 2009
– Deadline para envio do paper completo: 05 de fevereiro de 2010

Acesse o site do evento para mais informações ou envie um email para ergodesign.usihc.2010@gmail.com

No comments

Eye-tracking no 9º Ergodesign e USIHC

eye-tracking.jpg

Uma das palestras mais interessantes que assisti no 9º Congresso Ergodesign e USIHC foi a da empresa Ergoneers, apresentada por Christian Lange. Foi apresentado o sistema eye-tracking Dikablis & D-Lab, que melhor que alguns monitores no mercado, ele pode ser wireless e assim podemos fazer experimentos fora do laboratório. Para quem trabalha com dispositivos móveis ou automóveis é uma mão na roda!

Pelo que venho observando, o sistema eye-tracking que “monitora” e grava um vídeo do foco de visão do usuário para análises posteriores vem sendo bastante utilizado nas pesquisas de usabilidade na interação humano-computador.

No comments

Espremedor de limão que realmente funciona

catcher-by-joseph-joseph-1.jpg
catcher-by-joseph-joseph-2.jpg

Os irmãos Joseph Joseph lançam uma nova versão de espremedor de limão manual que é fantástico. Diferentemente da peça de design de Philippe Starck (apesar de gostar muito de seus projetos), este espremedor parece ser muito mais funcional na cozinha do que um simples objeto de decoração. Para quem cozinha, sabe-se o quão importante é evitar que os carocinhos do limão caiam na comida. Agora falta só testar e ver se o líquido cai em linha reta .
😉

via Dezeen

1 comment

Anais do Ergodesign Forum 2009

Estão disponíveis para download no site do congresso Ergodesign Forum, que ocorreu na França (Lyon) em junho deste ano, os anais do congresso com o resumo de cada dia e os papers na íntegra (alguns em inglês e a maioria em francês).
Acesse este link do site do congresso.

No comments