Home

Archive for the 'Arquitetura' Category

Livro: Ergonomia e Conforto Humano

Semana que vem tem lançamento do livro “Ergonomia e Conforto Humano: uma visão da arquitetura, engenharia e design de interiores“, do qual faço parte como um dos autores, com o capítulo: Aplicação de dados antropométricos no design de produtos e estações de trabalho. Como o próprio título já explica, neste capítulo é explicado um passo-a-passo de com projetistas em devem utilizar os dados antropométricos em seus projetos. Este passo-a-passo é um método que eu já venho utilizando há muitos anos no curso de especialização em Ergonomia da PUC-Rio, que foi resultado da minha dissertação de mestrado. Vale conferir!

Informações do lançamento:
Data: 22 de março de 2012
Local: Livraria da Travessa do Barra Shopping (Rio de Janeiro)
Hora: 19:00

No comments

Especialização em Ergonomia na PUC-Rio – inscrições abertas para 2º semestre 2010

A PUC-Rio oferece o curso de pós-graduação “lato sensu” Especialização em Ergonomia e Usabilidade para o 2º semestre de 2010

Público-Alvo:

Administradores, arquitetos, designers, enfermeiros, engenheiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais profissionais de áreas afins.

Período de Aulas:

Início em Agosto de 2010
- 6ª feira, das 19:00 às 22:00h e Sábado, das 8:30 às 12:30h e das 13:30 às 17:30h

Para mais informações e inscrição:
PUC-Rio Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 225/Casa XV – Gávea/RJ
Tel: 0800 970 9556 – email: infocce@puc-rio.br
Site: http://www.cce.puc-rio.br

No comments

Janelas enormes e muita luz!

truro-01.jpg
truro-02.jpg
truro-03.jpg
truro-04.jpg

Meu sonho de consumo é morar numa casa com janelas bem grandes onde eu possa contemplar a paisagem e o sossego da luz do sol. O blog MoCo Loco fez uma seleção de arquiteturas da semana com muitas casas moderníssimas e maneiríssimas que são fantásticas. A que eu mais gostei foi esta das fotos acima, a Truro Residence, que além do visual é auto-sustentável em energia, projetada pela Zero Energy Design.

Muita luz e Feliz 2009!

No comments

Exposição de Richard Rogers no Pompidou

rrogers-01.jpg
rrogers-02.jpg
rrogers-03.jpg
rrogers-04.jpg

Uma das pequenas exposições que eu mais gostei em Paris foi a do arquiteto Richard Rogers + Architectes, a qual comemora os 30 anos do Centre Georges Pompidou. Rogers, junto com Renzo Piano, foram os vencedores do concurso para a criação da arquitetura do centro, aberto ao público em 1977, que leva o nome do presidente francês da época. Além do CGP, uma outra criação de Richard Rogers, que eu já conhecia e revi mais uma vez, é o terminal 4 do aeroporto de Madrid-Barajas. O terminal é um show, enorme, muito bacana e com um teto maravilhoso… só dá é medo de perder o vôo, pois anda-se muito nele e você vai ficando agoniado com as placas que vão dizendo “faltam 12 minutos” para você chegar a sua área de embarque… a pé!
Enfim, a exposição fica até dia 3 de março desse ano e eu recomendo para quem estiver passando por lá.

1 comment