Home

Archive for the 'Viagem' Category

Monitoramento de Tram via iPhone


No início do ano tive uma experiência humano-computador fantástica em Zurique (Suíça). Com o aplicativo para iPhone da SBB (empresa de transportes suíça) eu podia monitorar exatamente a posição do trem ou do tram que eu iria pegar. Além disso, o sistema ainda tem conexão com o Google Maps do iPhone e você pode calcular sua rota a pé e de tram com uma precisão incrível. Realmente, não é à toa que os suíços são perfeitos no reloginho … ai ai queria tanto isso no meu dia a dia.

No comments

Le Petit Nicolas (Sempé/Goscinny) no Hôtel de Ville

petitnicolas.jpg
Eu já disse aqui uma vez que sou viciada nas ilustrações do Sempé. Passeando por Paris, quase tive um treco quando descobri que estava rolando uma exposição do Le Petit Nicolas no Hôtel de de Ville. Quem estiver passando por lá até início de julho não deixa de ir nessa exposição, que é maravilhosa e tem os croquis e originais deste clássico da literatura francesa Sempé / Goscinny.

No comments

MoMA – Just In: Recent Acquisitions from the Collection

moma-01.jpg
moma-02.jpg
moma-03.jpg
moma-04.jpg
moma-05.jpg

Recentemente, estive na exposição Just in do MoMA que mostra as novas aquisições de Design do museu. O que mais me encantou foram as cores dos produtos… muito vermelho. Um barato! Nada como uma boa forma aliada a uma cor radiante.

No comments

Exposição de Richard Rogers no Pompidou

rrogers-01.jpg
rrogers-02.jpg
rrogers-03.jpg
rrogers-04.jpg

Uma das pequenas exposições que eu mais gostei em Paris foi a do arquiteto Richard Rogers + Architectes, a qual comemora os 30 anos do Centre Georges Pompidou. Rogers, junto com Renzo Piano, foram os vencedores do concurso para a criação da arquitetura do centro, aberto ao público em 1977, que leva o nome do presidente francês da época. Além do CGP, uma outra criação de Richard Rogers, que eu já conhecia e revi mais uma vez, é o terminal 4 do aeroporto de Madrid-Barajas. O terminal é um show, enorme, muito bacana e com um teto maravilhoso… só dá é medo de perder o vôo, pois anda-se muito nele e você vai ficando agoniado com as placas que vão dizendo “faltam 12 minutos” para você chegar a sua área de embarque… a pé!
Enfim, a exposição fica até dia 3 de março desse ano e eu recomendo para quem estiver passando por lá.

1 comment

Voltei!

Após uns 20 dias em terras européias … voltei de viagem com muitas novidades em conceitos de design. Logo logo apresentarei aqui as maravilhas que encontrei por lá, coisas que deixam a gente maravilhada … é muito bom viajar, né? Estilos de vida, museus, transporte, facilidades, comidas, lojas, design, arquitetura … ai ai.

No comments